|
SUELE E O "ABACAXI" |
Pessoal, hoje venho aqui para pedir a ajuda de vocês para encontrar um lar para um amiguinho que está precisando muito. A historinha do Abacaxizinho é até que comum, abandono, desprezo pela vida, frio, fome, como a maioria dos irmãos de quatro patas deste país.
A Sueli Fuchida, uma grande amiga dos meus tutores, que como eles mora em Guarulhos-SP, já tinha ido se deitar na noite do último domingo (11/09), quando após algum tempo começou a ouvir um choro forte e constante de um cachorrinho. Tentou não se incomodar, mas o instinto de ”mãe de cachorro” falou mais alto e mesmo fazendo um frio daqueles, se vestiu e saiu para procurar na vizinhança de onde vinha aquele choro tão sofrido. Já era por volta das duas horas da madrugada.
Depois de quase desistir, chegou a um terreno baldio onde havia uma carroça. Mas ao ali chegar, o choro parou. Procura daqui, procura dali e nada. Olho sob a tal carroça e nada viu. Notando que a carroça estava sobre a tampa de um bueiro, ficou ainda mais preocupada, por achar que o chorão estivesse preso ali dentro. Até que se agachando para examinar melhor, notou um buraco tampado e, ao levantar a tampa, descobriu um cãozinho ali dentro.
Então a Sueli, apesar de já ter quatro peludos sob sua guarda, levou aquele pobre coitado que chorava de frio, fome e sede, para casa, onde o alimentou e aninhou junto com a sua Boxer Chiara.
Retrocedendo um pouquinho no tempo, para a manhã daquele mesmo domingo, ao ir à feira livre, a Sueli notou três crianças caminhando em direção à mesma feira, cada uma com um cachorrinho no colo. Ela pensou que provavelmente eles estavam indo para lá para tentar vende-los ou mesmo doá-los. Só depois foi perceber que o que ela resgatou naquela fria madrugada era um deles. O que será que aconteceu com os outros? Do jeito que deixaram o pobre animalzinho, fatalmente ele morreria de frio naquela mesma noite. E eu acho que era essa a intenção.
Pois bem, depois de uma boa noite de sono aninhado na caminha da Chiara, o nosso amiguinho foi levado ao Veterinário, onde após ser examinado, o Doutor disse que ele tem mais ou menos uns 40 dias e que está saudável, apesar do abandono e sabe-se lá quais maus tratos tenha sofrido.
Como a Sueli trabalha fora o dia todo, já tem quatro cachorros (dois grandes e dois pequenos), ela não pode mais abrigar mais nenhum cãozinho. Os que lá já moram estão começando a dar trabalho por conta do ciúme e o medo dela é de que não haja acordo entre eles e as conseqüências sejam desagradáveis.
|
OLHA O TAMANHO DELE |
Assim, o nosso amiguinho está disponível para adoção. Será castrado e vacinado de acordo com a programação normal para um filhote e a Sueli e o meu tutor garantem que o adotante não arcará com os custos desses procedimentos. Só terá que “fornecer” uma casa com muito amor e proteção para esse amiguinho.
A Sueli costuma dizer que arrumou um “abacaxi” com o resgate desse amiguinho. Ela diz isso de brincadeira já que ela está perdidinha entre os cuidados com ele e a administração do ciúme dos outros quatro cachorros que fazem parte da família dela. Mas em momento algum o trata mal ou deixa de dar a atenção que um filhotinho precisa e merece. Por isso nos acostumamos a chamá-lo de Abacaxi, mas tenho certeza de que o novo ou nova tutor ou tutora escolherá um nome bem legal para mais essa vítima de abandono.
Então pessoal, vamos ajudar o “Abacaxizinho” a encontrar um lar. Contatos com Sueli (11) 96919135 e 24533954 ou Paulo (meu tutor) (11) 82664060 e 60662234 (ambos TIM).
Desde já obrigado
Zeus