sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CASAL DE PITS, TRISTES PRECISAM DE UM NOVO LAR.

Olá pessoal, cá estou eu novamente para pedir ajuda para dois irmãos de quatro patas que estão com um baita problemão.
O negócio é o seguinte. É um casal de Pit Buls que mora em Guarulhos-SP, muito dóceis, ele com 10 anos e ela com 6. São castrados e vacinados e pelo que me disseram, muito dóceis.
A questão  é que o tutor deles foi internado em uma clínica de recuperação com sérios problemas de saúde e parece que não vai mais sair de lá, o que está deixando o Pit macho bastante triste e deprimido sentindo falta do amigo.
Acontece que a casa onde estão sendo cuidados por uma sobrinha do tutor deles foi vendida e o novo proprietário deu um prazo bem curto para que desocupem o imóvel.
Assim, esses amigos não tem para onde ir, não podendo ser jogados na rua, pois certamente seriam muito judiados por conta da fama que os integrantes dessa raça tem, além de ser crime previsto em Lei o abandono de animais.
Para maiores informações por favor entrem em contato com a Cristiane Scabelli pelo email cristiane@macedoscabelli.com.br ou com Helena Mazzei helena_mazzei@hotmail.com, ou pelo Facebook de ambas.
Por favor ajudem e se não puderem adotar, pelo menos repassem este pedido, quem sabe aparece uma boa alma que queira adotar estes dois lindos amigos.
Muito obrigado


Zeus

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ABACAXIZINHO......

SUELE E O "ABACAXI"
Pessoal, hoje venho aqui para pedir a ajuda de vocês para encontrar um lar para um amiguinho que está precisando muito. A historinha do Abacaxizinho é até que comum, abandono, desprezo pela vida, frio, fome, como a maioria dos irmãos de quatro patas deste país.

A Sueli Fuchida, uma grande amiga dos meus tutores, que como eles mora em Guarulhos-SP, já tinha ido se deitar na noite do último domingo (11/09), quando após algum tempo começou a ouvir um choro forte e constante de um cachorrinho. Tentou não se incomodar, mas o instinto de ”mãe de cachorro”  falou mais alto e mesmo fazendo um frio daqueles, se vestiu e saiu para procurar na vizinhança de onde vinha aquele choro tão sofrido. Já era por volta das duas horas da madrugada.

Depois de quase desistir, chegou a um terreno baldio onde havia uma carroça. Mas ao ali chegar, o choro parou. Procura daqui, procura dali e nada.  Olho sob a tal carroça e nada viu. Notando que a carroça estava sobre a tampa de um bueiro, ficou ainda mais preocupada, por achar  que o chorão estivesse preso ali dentro. Até que se agachando para examinar melhor, notou um buraco tampado e, ao levantar a tampa, descobriu um cãozinho ali dentro.

Então a Sueli, apesar de já ter quatro peludos sob sua guarda, levou aquele pobre coitado que chorava de frio, fome e sede, para casa, onde o alimentou e aninhou junto com a sua Boxer Chiara.

Retrocedendo um pouquinho no tempo, para a manhã daquele mesmo domingo, ao ir à feira livre, a Sueli notou três crianças caminhando em direção à mesma feira, cada uma com um cachorrinho no colo. Ela pensou que provavelmente eles estavam indo para lá para tentar vende-los ou mesmo doá-los. Só depois foi perceber que o que ela resgatou naquela fria madrugada era um deles. O que será que aconteceu com os outros? Do jeito que deixaram o pobre animalzinho, fatalmente ele morreria de frio naquela mesma noite. E eu acho que era essa a intenção.

Pois bem, depois de uma boa noite de sono aninhado na caminha da Chiara, o nosso amiguinho foi levado ao Veterinário, onde após ser examinado, o Doutor disse que ele tem mais ou menos uns 40 dias e que está saudável, apesar do abandono e sabe-se lá quais maus tratos tenha sofrido.

Como a Sueli trabalha fora o dia todo, já tem quatro cachorros (dois grandes e dois pequenos), ela não pode mais abrigar mais nenhum cãozinho. Os que lá já moram estão começando a dar trabalho por conta do ciúme e o medo dela é de que não haja acordo entre eles e as conseqüências sejam desagradáveis.

OLHA O TAMANHO DELE


Assim, o nosso amiguinho está disponível para adoção. Será castrado e vacinado de acordo com a programação normal para um filhote e a Sueli e o meu tutor garantem que o adotante não arcará com os custos desses procedimentos. Só terá que “fornecer”  uma casa com muito amor e proteção para esse amiguinho.

A Sueli costuma dizer que arrumou um “abacaxi” com o resgate desse amiguinho. Ela diz isso de brincadeira já que ela está perdidinha entre os cuidados com ele e a administração do ciúme dos outros quatro cachorros que fazem parte da família dela.  Mas em momento algum o trata mal ou deixa de dar a atenção que um filhotinho precisa e merece. Por isso nos acostumamos a chamá-lo de Abacaxi, mas tenho certeza de que o novo ou nova tutor ou tutora escolherá um nome bem legal para mais essa vítima de abandono.

Então pessoal, vamos ajudar o “Abacaxizinho” a encontrar um lar. Contatos com Sueli (11) 96919135 e 24533954 ou Paulo (meu tutor) (11) 82664060 e 60662234 (ambos TIM).
 

Desde já obrigado
Zeus