quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ATÉ BREVE JULY


A "PRETA" JULY

Olá pessoal. Demorei um pouco para dar o ar da graça, mas foi por razões alheias à minha vontade. As últimas semanas tem sido um pouco difíceis para mim e corridas para o meu pai, mas graças a Deus estamos todos bem.

Hoje vou contar um pouco da história da July, uma Labradora preta que não tive a chance de conhecer, muito menos os meus pais, mas que tinha como tutora uma pessoa que nós consideramos muito especial em vários aspectos. O nome dela é Miriam e faz parte da equipe do Grupo Irmãos Animais que realiza tratamento espiritual para os animais. Já falei um pouco da Miriam em outra ocasião.

A July chegou na casa de sua tutora, a Miriam, em 1999, ano em ela perdeu sua Dog Alemã  depois de 11 anos de alegrias. E foi também com muita alegria que ela a recebeu em sua vida.

Coincidentemente, também foram 11 anos de convivência, de muita alegria e amor incondicional entre as duas, apesar da Miriam ter outros peludos morando em sua residência, uns temporários, outros permanentes.

No dia 04/08 ela notou que algo estava errado com a July pois, como de costume, se levantou e foi ate ela percebendo que, apesar do abano do rabo a cachorra não estava bem. Preocupada, cancelou todos os seus compromissos daquele dia e a levou ao Veterinário.

Após os exames, o Doutor concluiu que a July tinha muita dor e, após exames físicos, levantou a possibilidade da existência de uma massa abdominal.

No dia seguinte após medicação para aliviar a dor a Miriam levou a sua amiguinha para fazer um Ultrasom após o qual, infelizmente foi diagnosticado a existência de um tumor de fígado, acompanhado de hemorragia.

Naquele momento sua tutora percebeu o quanto estava próxima a despedida de sua irmã animal.

Voltou para casa  e a acomodou com muito carinho para que se sentisse bem na medida do possível A partir deste momento elevou seu pensamento à Espiritualidade e pediu que amparasse sua “preta”, como carinhosamente a chamava.

E assim naquela noite ficou com ela ate as duas horas da manhã (quando foi vencida pelo cansaço). Ao deitar-se a acomodou virada para a porta do quarto para que a July pudesse ficar numa posição confortável.

No dia seguinte ao acordar a Miriam percebeu, para sua tristeza, que a July já havia partido para o plano espiritual, deixando muitas saudades.

Mas o que intrigou bastante a tutora foi que ao dormir, a havia deixado em uma posição coberta e, quando despertou notou que a July estava deitada virada para o lado contrario, também coberta, como se alguém a tivesse acomodado durante a noite, sendo que somente a Miriam estava cuidando dela.

Certamente nossos irmãos espirituais, mas exatamente o que era responsável por acompanhar aquela linda Labradora estavam presentes na hora de seu desencarne e a deixou o mais confortável e tranqüila possível enquanto ainda estava aqui entre nós.

Hoje acredito que a July já está plenamente recuperada e fazendo tudo que um Labrador normal faz lá na Rancho Alegre, dando pulos, abanando o rabão e desferindo boas lambidas na “carequinha” do Dr. Marcel, também já plenamente recuperado e feliz.

Abaixo o trecho final do texto que a Miriam enviou para o meu pai, contando a história da July:

Hoje, quando estava escrevendo senti muita saudades mas também tenho a certeza  de que ela esta muito bem amparada no plano Espiritual, e que ainda vamos nos encontrar pois os laços espirituais não se desfazem com o desencarne.

E é a certeza de que a verdadeira vida é a Vida Espiritual  que nos dá mais esperança.
QUE A MINHA PRETA  E TODOS OS NOSSOS IRMÃO ANIMAIS RECEBAM MINHAS VIBRAÇÕES DE AMOR.


Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário