segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PASSANDO MAL

Este final de semana foi bem complicado para mim. Não sei se comi alguma coisa que não devia, se mastiguei algum matinho ou só cheirei alguma coisa que ficou no meu focinho ou na minha pata e depois lambi para limpar.

Só sei que já amanheci na quinta-feira não me sentindo muito bem. Depois de dormir até quase meio dia, levantei e fui dar uma voltinha com meu pai como faço todo dia quando ele vem almoçar em casa. Na volta não quis comer nada. Ele estranhou, mas como às vezes sou meio cheio de manias, não deu maior importância e voltou pro trabalho.

Acontece que depois passei mal a tarde inteira, vomitando no quintal e na última vez tinha sangue. Aí meu pai veio correndo pra casa e me levou na Tia Nícea. Ele até tirou uma foto da minha pequena sujeira para ela ver.

Lá todo mundo estranhou eu estar quieto e ficar deitado o tempo todo, sem quere cheirar e insurnar nenhum cachorro. Nem para as gatas de lá eu liguei.

A ia Nícea quando me viu também me achou bem caidinho e triste. Aí não teve jeito, uma bela injeção foi a única solução para a situação. Fora isso ela pediu pro meu pai me dar remédio para vómito de 12 em 12 horas.

Naquela noite, por volta das 9:30 horas passei mal de novo e literalmente lavei o tapete da sala. Meu pai preocupado ligou de novo pra Tia Nícea contando o que houve e ela mandou dar o Dramin naquela hora mesmo e jejum absoluto até de manhã. Aí que sabendo que não podemos beber água é que dá uma vontade danada. Mas não teve jeito, tive que ir dormir assim mesmo, depois de tomar aquele remédio muuuuuuuuuuuuito ruim.

As duas da madrugada, outra vez passei mal e sujei o banheiro. Meu pai levantou cuidou de mim, limpou minha sujeira e me colocou para dormir de novo. Dormi o resto da noite relativamente bem e acordei com um pouquinho de fominnha.

Depois de me dar água e ver que eu não passei mal de novo, ele me deu um pouquinho de ração com franguinho desfiado. Agüentei comer só um pouquinho e fui deitar de novo.

Na sexta-feira meu pai não foi trabalhar e nem foi no curso do TUCA no sábado. Eu achei ótimo, assim ele e minha mãe me deram mais atenção e apesar de ainda estar indisposto, me senti um pouco melhor. Pelo menos as chamadas de “Hugo” pararam e já comi um pouquinho mais no final do dia.

Continuei tomando aquele remédio ruim por toda sexta-feira e no sábado. Na sexta ao sair com meu Pai para uma voltinha tive uma diarréia bem forte e voltamos na Tia Nícea. Lá tomei outra injeção o que foi repetido no sábado.

Só fui me sentir melhor mesmo no final do sábado e no domingo. Também depois de 3 injeções e um balde daquele remédio ruim.

Mas o que importou mesmo foi a atenção que os meus tutores me deram, como sempre, mas que nessas horas ajuda bastante. Eles ficaram bem preocupados, pois eu nunca tinha passado tão mal por tanto tempo assim antes. Minha mãe que já me paparica bastante só não me pegava no colinho porque sou um pouquinho grande.

Só tenho a agradecer a eles, à Tia Nícea e às correntes de São Francisco de Assis e dos Pretos Velhos que me ajudaram com a permissão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Zeus

Um comentário:

  1. Oh... Zeus, que susto, hein!!! Mais ainda bem que passou!!! Graças à Deus!!! Se cuida meninão e toma cuidado com o que come, principalmente com bichinhos que vem de fora, eles podem fazer muito mal!!!
    Bjs em todos por aí!!!

    ResponderExcluir