segunda-feira, 26 de março de 2012

ESTRELA


Olá pessoal, mais um historinha pra vocês.
LABRADOR CHOCOLATE
Ontem em mais uma costumeira caminhada de fim de tarde com meu tutor, ou meu pai, pelo bairro onde moramos, ao chegarmos em frente ao Hospital Bom Clima que fica a mais ou menos duas quadras de casa, percebi a aproximação de uma cadela que vinha por trás da gente.
Parei e me virei e, automaticamente meu tutor se virou pronto para me defender, como sempre.
Mas qual não foi nossa surpresa quando aquela bela espécime canina se aproximou de mim e com maior alegria passou a me cheirar, o que obviamente me deu abertura pra fazer o mesmo,é claro.
WEMARANER
Era uma mistura perfeita de Labrador com Weimaraner o que resultou numa cadela entre o chocolate e o cinza, cor tradicional da segunda raça que mencionei. Era alta magra e extremamente dócil.
Mas  o que acabou roubando a cena foi o tutor daquele animal que bêbado como um gambá, virou  pro meu pai e disse “Calma senhor ela não vai ofender o seu cachorro.”
Meu pai que também estava encantado com a cachorra, falou que sabia disso e perguntando o nome dela também passou a fazer a maior festa com a minha nova descoberta. O cara disse  que o nome dela era Estrela, nome mais do que merecido por sinal,  Mas o tutor cambaleante continuava afirmando que ela não ia me ofender. Eu mais do que todos já havia percebido isso.
Depois de muito cheira aqui e cheira ali, a dupla, Estrela e seu tutor etílico seguiram o seu caminho, para a minha decepção, na mesma direção que nós, mas bem mais acelerados.
Ao recordarmos toda a cena, lembramos a verdadeira adoração que a Estrela tinha pelo seu tutor, sempre caminhando ao seu lado, mesmo sem guia ou coleira, idolatrando-o e como que protegendo-o.
Apesar do inusitado, foi uma bela lição do verdadeiro amor entre cão e homem, apesar dos pesares alcoólicos né gente. Espero encontrá-la novamente um dia desses.
Infelizmente não temos fotos da Estrela, pois por motivos óbvios nem o tutor nem ela paravam quieto e já estava escurecendo num belo final de tarde.


Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário