domingo, 21 de abril de 2013

O GUARDINHA

Olá pessoal.

Lojinha, casa de material de construção e lotérica
Hoje eu vou contar uma pequena historia que aconteceu faz mais ou menos uns dois anos, mas que só agora me inspirei pra relatar.
    
Meu tutor e eu sempre passeamos pelas ruas por perto de nossa casa e sempre fomos muito bem recebidos na maioria dos pontos comerciais aqui do nosso bairro.

Padaria, lotérica, lojas, casas de materiais de construção, banca de jornal, Bancos, açougue, farmácia, lavanderia, salão de cabeleireiro e por aí vai.

Calçada onde o guardinha queria proibir que andássemos
Sempre fomos também muito bem recebidos pelos gerentes e funcionários de uma agência do Banco do Brasil que fica dentro de um lugar chamado FÁCIL da Prefeitura de Guarulhos, pois meu pai tem conta lá e sempre que pode, aproveita que estamos passeando, passa lá pra pegar um dinheirinho ou pagar uma conta.

Eu adoro ir lá, pois quando tá calor, o ar condicionado e o chão geladinho são convites pra eu me esparramar no chão daquela mini-agência e me refrescar.

Farmácia
Tudo ia conforme a rotina naquele final de tarde, passeamos e quando íamos para casa, entramos no Banco do Brasil pro meu pai fazer algo. Estávamos na fila, tinha mais ou menos umas sete pessoas na nossa frente, esperando pra usar um dos caixas eletrônicos. Como de costume, alguns dos que lá estavam vinham fazer festa comigo, enquanto outros não se incomodavam, pois a grande maioria que vai lá, conhece meu pai e eu.

Devo lembrar a todos que meu pai sempre procura seguir a lei, me conduzindo com guia e coleira e como eu não sou um cão bravo e que se enquadre nas exigências da lei, não preciso de focinheira. Por isso também que ele me leva com tranquilidade em todos esses lugares, pois não representou amaça para ninguém, adultos, crianças ou outros animais.

Banco Santander
Tudo ia bem, até que dois “guardinhas”  da GCM da Prefeitura de Guarulhos resolveram entrar e aos berros mandar o meu pai sair comigo, pois segundo eles já tinham dito por meu pai que era proibido entrar lá. Devo dizer que isso nunca tinha acontecido, pois como eu já disse, todos dali sempre nos receberam muito bem.

Na hora o meu pai pensou em discutir com aqueles dois sem noção, mas em respeito às demais pessoas que lá estavam saiu. Eu não entendi nada  e nem o porque daqueles caras fazerem aquilo.

Por do sol no interior do Paço Municipal
Aí, meu pai me levou até em casa, me deixou lá e voltou ao Banco. Quando lá chegou, procurou aqueles guardinhas e falou poucas e boas pra ele, lembrando-os inclusive, que eles eram funcionários do mesmo local (Prefeitura) e que não tinham o direito de desrespeitar ninguém daquela forma, ainda mais um colega de trabalho.

Padaria
A prepotência dos caras foi tão grande que eles chegaram a dizer que meu pai não recolhia as minhas “lembrancinhas”, deixando lá pros outros pisarem, o que não é verdade. Aí meu pai virou pra eles e disse. “Acabei de recolher e está naquela lixeira ali. Quer que eu pegue pra vocês fazerem exame de DNA pra comprovar que é do Zeus?” Depois de muito bate-boca e de eles ameaçarem meu pai e eu até de proibir de andar nas calçadas do bairro, meu pai deu uma boa risada, virou as costas e veio embora.

Se no interior do Paço já é proibido a gente passear, só faltava proibir nas calçadas kkkkkk......

O gozado é que o Paço Municipal de Guarulhos é um dos lugares onde as pessoas abandonam cachorros que não querem mais e muitos dos funcionários que trabalham lá, Guardas inclusive, recolhem e tratam com carinho muitos deles, ficando com alguns de mascote, como foi caso do Malhado (que já morreu) e agora da Belinha e do Negão.
Eu no Banco do Brasil

Ficamos um bom tempo sem irmos àquela agência bancária, não por medo, mas o meu pai não queria que criassem problemas pra mim.

Hoje, com o carinho e o respeito dos Guardas Municipais (com letra maiúscula) que prestam serviços lá, voltamos a frequentar o Banco, pois eles sabem respeitar tanto as pessoas como seus companheiros de quatro patas.

Quanto àqueles dois elementos, graças a Deus nunca mais o vimos e espero que estejam prestando serviço lá na Conchichina.

Até a próxima e lambeijos para todos.

Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário