segunda-feira, 27 de junho de 2011

APRENDIZ OU PROFESSOR?

Uma das teorias difundidas pela Doutrina Espírita é que todos somos espíritos em evolução. “Do átomo ao arcanjo” é uma das frases mais citadas. Passamos pela fase mineral, vegetal, animal (onde estou) e hominal até atingirmos a anjelitude. Antes de chagarmos à fase humana, passamos pelas diversas encarnações em busca de aprendizado e evolução, acumulando experiências que nos levem a discernir entre o certo e o errado em busca da perfeição. Segundo dizem, quando estamos na fase animal, no meu caso mais especificamente, animal doméstico, estamos aqui para aprender com os humanos e temos o livre arbítrio limitado apenas às coisas materiais, por exemplo que ração quero comer, se quero este ou aquele brinquedo, se quero dormir na minha caminha ou na camona, assim por diante (eu prefiro a camona). Não sei se isso tudo é certo ou não, mas o meu pai sempre diz que no meu caso ele acha que isso é diferente. Ele fala sempre que ele aprendeu muito mais comigo do que eu com ele. Graças a mim, diz ele, descobriu o valor que tem um cachorro, que dentro de nós habita um espírito em evolução, e acima de tudo sobre a espiritualidade de nós animais. Passou e continua passando por experiências que nunca imaginou passar. Conheceu lugares como a ASSEAMA, Grupo Anjos de Luz e Irmãos Animais e pessoas como o Dr. Marcel Benedetti. Segundo ele, o meu tutor, eu sou muito mais um professor do que um aprendiz. Não sei se isso é verdade, mas se ele está dizendo........

Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário