terça-feira, 21 de junho de 2011

COMO NÃO PASSEAR EM GUARULHOS

Uma das coisas que mais gosto de fazer, talvez a minha preferida, é passear com o meu tutor. Mas o grande problema é que na cidade de terceiro mundo onde moramos, Guarulhos na Grande São Paulo, não existe nenhum lugar decente onde os cães possam passear à vontade com seus tutores sem correr riscos de serem atropelados ou expulsos. Existe um grande parque chamado Bosque Maia na região central, mas lá é proibida a entrada de animais, apesar de lá viver uma bela cadelinha preta SRD (graças a Deus ela tem onde morar). No bairro Bom Clima, perto de onde moro tem um parque onde fica a Prefeitura, mas lá também somos indesejáveis. Por mais que pessoas, como o meu tutor, tomem cuidados, recolham as nossas "lembrancinhas", levem seus cãopanheiros para andar de coleiras e guias, nesses lugares não somos aceitos. Resta então as calçadas e ruas da região, cada vez mais perigosas graças ao grande número de veículos que trafegam hoje em dia na região onde moramos. Dá a maior inveja das pessoas que moram em São Paulo, pois lá só para citar dois, tem o Parque Ibirapuera e o Vila Lobos, onde os indivíduos de 4 patas são bem vindos e aproveitam um espaço enorme para se exescitar interagindo com pessoas, bicicletas, skates, etc, na maior harmonia. Quem sabe um dia as autoridades desta cidadezinha vejam que pessoas que gostam de animais não são marginais e depredadores, permitindo que possam usufruir dos paruqes da cidade sem serem molestados por guardinhas municipais Aí em cima tem a foto de uma das vezes que meus tutores me levaram no Parque Ibirapuera onde nos divertimos bastante.

4 comentários:

  1. hehehehe adorei o blog paulo, muito criativo e a marilda esta otima na foto!!! parabens
    bjs
    Flavia Ricco
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi primo!!! Adorei o blog!!! E adorei mais ainda as postagens!!!! Sou fã do Zeus!!!! Ele tem muita sorte de ter "pais" como vocês!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!!! O Zeus e a Marilda estão lindos nesta foto! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Cristina e tenho um cão pastor suíço. Sofro o mesmo problema, por não haver espaços descente para levar meu filhote para um passeio. Sempre que saímos ouvimos a mesma coisa que alguns donos não cuidam de seus animais e que eles oferecem riscos para as crianças que frequentam os parques. Não sei quem precisa de mais consciencia, os responsáveis pelos parques ou os responsáveis pelos cães. Linda sua postagem. Parabéns.

    ResponderExcluir