sábado, 25 de junho de 2011

O BOTÃO "DEDO-DURO"

Um dos locais que mais gosto que meus tutores me levem é na casa da Suely em Bertioga, mais exatamente na Praia de Guaratuba. Numa dessas ocasiões, em que lá estivemos, acho que foi na última vez, devido a uma dedetização que foi feita na minha casa que gerou uma alergia muito forte neste pobre ser, devido aos produtos usadas pela dedetizadora. Sempre que vamos lá, meus tutores sempre dão um jeitinho de me levar na praia, apesar das placas proibindo. Mas como principalmente à tarde o local fica quase deserto, sempre damos um pulinho lá. E olha que não somos os únicos que praticam tal "arte". Acontece que nessa praia inventaram de instalar um equipamento que as pessoas chamam de "Botão Dedo Duro" Trata-se de um botão colocado num poste de metal o qual as pessoas apertam quando veem alguém com um cachorro na praia. Nesse dia especificamente, o meu pai e eu estávamos correndo na água quando de repente apareceu um "segurança" de moto e falou que era para nós saírmos e que lá tinha aviso da proiibição de cães na praia. O meu pai com a maior cara de pau virou para o tal segurança e disse: "Eu sabia da proibição, mas é que a Veterinária do meu cachorro pediu que desse um banho de mar nele para ajudar no tratamento da alergia." Claro que era mentira, mas a cara de "ué" que o tal segurança ficou foi demaus. Fomos embora, mas a farra no mar valeu a pena. Não vejo a hora de voltar lá para outro "tratamento veterinário", mesmo já tendo sarado da alergia.

Um comentário: