terça-feira, 5 de julho de 2011

CONVULSÕES, QUE SOFRIMENTO.......

Olá pessoal, depois de um final de semana meio difícil para mim, cá estou eu de volta para contar minhas histórias.

Aproveitando as crises de convulsões que me atormentaram no domingo, vou fazer alguns comentários sobre essa coisa desagradável e que me faz sofrer bastante, deixando meus pais sempre muito preocupados e aflitos.

A primeira vez que vivi essa triste experiência foi a mais ou menos quatro anos. Somente depois de algum tempo é que eu e meus pais descobrimos que o que ocorreu naquela noite tinha sido provavelmente a primeira vez que tive convulsão.

Naquela época eu dormia no “quartinho de empregada”, cômodo que constroem para que as empregadas durmam (de pé) bem apertadas, mas que para mim era uma verdadeira suíte, afinal tinha o quarto e o banheiro (quintal) juntos. Só faltava a hidromassagem.

Certa noite ao levantar pela manhã para fazer o café, ao abrir a porta da cozinha, o meu pai se surpreendeu pois encontro a máquina de lavar fora do lugar e um vaso grande de plantas da minha mãe com um dos lados quebrados. Achou muito estranho, pensou que tinha entrado ladrão lá, mas como eu não lati e não tinha sinal nenhuma de tal tentativa, não conseguindo encontrar nenhuma explicação, deixou pra lá. Mas aquilo foi o que ficou de minha primeira crise, aparentemente tão violente que causou aqueles estragos.

A primeira vez que meu pai presenciou uma crise, estávamos deitados na camona, para variar, quando de repente eu me levantei e ao pular para o chão bati com a cabeça na porta de vidro da sacada, que graças a Deus não quebrou. Daí veio todo o processo, tremores, salivação, corpo todo travado e assim por diante.

Assustados meus pais ligaram para a Tia Nícea, momento em que o meu irmão Renato já estava comigo no colo, depois de terminada a crise, para me levar até lá. Mas, com muita calma, ela falou que era para nos tranqüilizarmos, esperarmos a crise passar e caso ela acontecesse novamente me levar até lá.

Assim mesmo, naquele dia, meu pai me levou lá e ela explicou que eram convulsões, que eu não tinha hepilepsia, mas sim que eu sou um cão convulsivo e que preferia não me dar Gardenal por causa do meu sistema hepático que é um pouco sensível.

Passado algum tempo e depois de nova crise, a Tia Marissol, outra Veterinária da Pet Family, falou para os meus pais sobre a FACSIS – Faculdade de Ciência da Saúde, onde fazem tratamento veterinário homeopático. Foi quando, depois de ir lá, comecei a tomar aquelas bolinhas doces de homeopatia que me ajudaram bastante e espaçaram bem as crises. Ao mesmo tempo a Tia Nícea nos indicou a ASSEAMA - Associação Espírita Amigos dos Animais, onde faziam tratamento espiritual para nós, animais.

Dessa parte espiritual vou falar em outra ocasião. Aguardem pois é muito bacana.

Só sei que espaçadas ou não, as convulsões são muito difíceis de agüentar. Com o tempo aprendi a identificar quando elas vão ocorrer e a “procurar” meus pais pedindo ajuda e amparo.

A parte boa é que passei a dormir no quarto dos meus pais, pois assim eles estão por perto quando as crises acontecem à noite. A sensação de estar protegido é muito boa quando eu “volto”. Fico com muita dor no corpo, uma dor de cabeça que demora um pouco para passar ed bastante sonolência durante o resto do dia. Graças a Deus que, ao contrário de outros cães, não tenho incontinências durante as crises, mas quando acabam me dá uma vontade enorme de fazer xixi e cocô, quando tenho que correr para o quintal.

Já tive duas crises na rua, quando estava passeando com meu pai e machuquei o meu focinho.

Só sei que com a homeopatia e os tratamentos espirituais, até o ano passado eu estava indo bem. Só neste ano que a coisa ta meio complicada, pois de janeiro para cá já aconteceram 6 convulsões e estamos todos, eu mais ainda, preocupados e com medo. As duas últimas foram no mesmo dia e me deixaram muito mal. Só hoje estou melhor, mas esse frio me faz mais é querer ficar na cama, para onde vou voltar até a hora que me pai chegar para almoçar, quando ele me leva pra dar uma voltinha. Fui.

Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário