terça-feira, 12 de julho de 2011

ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS - A DESCOBERTA

Tudo começou pode-se dizer com a minha chegada à casa onde moro com meus tutores. Até então nenhum deles tinha se ligado tanto a um animal como a mim. Parece que estávamos destinados a ficar juntos e a descobrir coisas que nem imaginávamos existir.

A descoberta da espiritualidade dos animais pelos meus tutores ocorreu devido aos primeiros episódios de convulsões que aconteceram comigo. Depois de algumas consultas com a Tia Nícea (minha Veterinária como já contei antes), no início do segundo semestre de 2007, ela deu um número de telefone para o meu pai e disse que se tratava de um Centro Espírita que dava passas em animais e que talvez pudessem me ajudar com as minhas convulsões.

Meu pai logo que chegou em casa ligou e a pessoa que o atendeu de nome Miriam explicou que se tratava da ASSEAMA – Associação Espírita Amigos dos Animais e que os atendimentos eram realizados todas as quintas-feiras à tarde.

Meu pai não pensou duas vezes e marcou a minha primeira consulta e na quinta-feira seguinte nos dirigimos para aquela Associação que fica no Tucuruvi em São Paulo.

Lá chegando, passamos pela entrevista com a mesma Miriam e entrei pela primeira vez numa sala de passes, onde graças às boas vibrações e ao imenso amor aos animais que aqueles pessoas tinham, me senti muito bem.

Passamos a freqüentar aquele lugar maravilhoso e entre palestras, passes, entrevistas, meus pais conheceram pessoas especiais como a Sandra, Vitória, Valéria, Cidinha, Sheila, Miriam entre outras, e uma em especial chamada Dr. Marcel Benedeti.

Conheceram também vários tutores, que assim como eles, procuravam, através de passes amenizar o sofrimento de sues animaizinhos ou animaizões.

Dono de carisma, humildade, inteligência e um imenso amor a nos animais, o Dr. Marcel, que também era Veterinário e autor de livros que falam sobre a nossa vida no mundo espiritual, fazia palestras falando de assuntos relacionados a espiritualidade dos animais que meus tutores nem imaginavam existir.


Dr. Marcel, Sandra e Miriam

No início de 2008, começaram um curso chamado Espiritualidade dos Animais ministrado pelo Dr. Marcel, a Miriam e a Sandra que durou um ano e meio e trouxe uma infinidade de informações que despertaram de vez nos dois a consciência da importância que nós temos para eles e para o mundo.

Tornaram-se vegetarianos e passaram a me ver com outros olhos, mais exatamente como um espírito em evolução que está aqui para tanto aprender com eles, como lhes ensinar o amor e o respeito aos irmãos menores, que assim como o homem, também evoluem, encarnação após encarnação.

Com a ajuda espiritual, minhas convulsões foram se espaçando bastante, pois a espiritualidade me equilibrava bastante junto com meus tutores.

Até que infelizmente, por motivos que não é oportuno descrever aqui, o Dr. Marcel e alguns membros daquele grupo da ASSEAMA se desligaram da casa. Logo depois o Dr. Marcel, que já vinha muito doente, infelizmente para nós e felizmente para ele, deixou este planeta, desencarnando de volta ao seu verdadeiro lar, a pátria espiritual.

Depois que meus pais ficaram sabendo das verdadeiras razões que levaram ao desligamento do Dr. Marcel da ASSEAMA, também deixaram de me lavar lá, pois já não confiavam no equilíbrio espiritual e moral de pessoas que fizeram tanta maldade para o amigo deles.

Hoje meus pais, que trabalham na Umbanda, ainda lêem e estudam bastante, procurando adquirir cada vez mais conhecimento de assuntos relativos a nossa espiritualidade, entendendo da melhor maneira possível nossas reações, sofrimentos e alegrias.

Pesquisando na Internet, meu pai um dia descobriu o TUCA – Templo de Umbanda Caridade e Amor lá em Pirituba, onde o Grupo Anjos de Luz também realiza tratamento espiritual para animais. Trabalhando na corrente dos Pretos Velhos, provocaram muita satisfação, principalmente no meu pai que sempre achou que era plenamente possível essa união entre Umbanda e animais.

Pessoas como a Juliana, Vinicius, Vanessa e outros também procuram com o estudo e o conhecimento, dar condições às entidades dessa linha, trabalharem para nos ajudar, atenuando bastante o sofrimento daqueles que os procuram, sejam animais ou humanos.

Apesar do preconceito que ainda gira em torno dessa combinação Umbanda/Tratamento Espiritual para Animais, tenho certeza de que eles ainda vão longe.


Sheila, Flavia, Ícaro, Miriam, Camila e Silvia

Por outro lado, o grupo que deixou a ASSEAMA, fundou o Grupo Irmãos Animais do qual meu pai faz parte que, com a ajuda do Grupo Auta de Souza no Carandiru em São Paulo, que gentilmente cedeu seu espaço, passou a seguir os ensinamentos e os trabalhos  difundidos pelo Dr. Marcel Benedeti, atendendo também a nós animais.

Meu pai lembra até hoje das palavras ditas no Hospital pelo Dr. Marcel Benedeti, quando ele e minha mãe foram visitá-lo, já com a saúde bastante debilitada: “por favor, não deixem meu trabalho morrer.”  Graças a Deus tanto eles, como as pessoas do Grupo Irmãos Animais e dos Anjos de Luz do TUCA, como pelo menos mais uns 2 da grande São Paulo estão levando esse pedido à serio, trabalhando em nosso benefício.


Meu pai, Miriam, Flavia, Sheila e Ivany

Eu, Zeus sou testemunha canina de que isso nos ajuda e muito, pois caso contrário eu não teria melhorado e meus pais não teriam se engajado nessa corrente do bem.

Hoje pessoas como a Flávia, Camila, Silvia, Sheila, Simone, Miriam (aquela mesma que atendeu ao primeiro telefonema do meu pai), Ivany, Juliana, Vanessa, Vinicius além do meu pai, encarnados e o Dr. Marcel juntamente com vários no plano espiritual, são verdadeiras bandeiras desse trabalho tão importante para o futuro do convívio entre humanos e animais.

Obrigado a todos.

Zeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário